Sobre

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Autobronzeador

Como dizem os metereologistas, esse foi o último feriado (páscoa) que teria Sol, pois já estamos quase entrando no inverno. Que peninha né, eu nem consegui pegar uma corzinha no feriado, e agora que não tem mais Sol, vou passar mais meio ano branquela. Mas para você que quer estar bronzeada mesmo no inverno e dica é se autobronzear.

Aqui no Brasil não é muito conhecido, representam apenas 2% de todo o mercado de produtos solares. Já pras européias que não tem muitas chancer que pegar uma cor ao longo do ano, o autobronzeador já virou febre na última década.

O bom desses autobronzeadores é que são uma alternativa totalment segura, rápida e eficaz, e o melhor é que bronzeiam sem causar danos à pele. O efeito é O efeito é proporcionado pela ação da dihidroxiacetona (DHA), que reage com aminoácidos presentes nas células mortas da camada mais superficial da pele, produzindo um pigmento amarelado chamado melanoidina. É um processo bem diferente dos raios ultravioleta emitidos pelo sol ou pelas camas de bronzeamento artificial, que estimulam a produção de melanina, aceleram o envelhecimento precoce, o aparecimento de rugas e manchas e ainda podem provocar câncer de pele.

É importante lembrar que mesmo utilizando estes cremes autobronzeadores, é preciso o uso de protetor solar. Diferente da melanina que possui um discreto efeito protetor, a melanoidina não é capaz de bloquear os raios ultravioletas. Por isso, o uso do protetor solar é fundamental, tanto para manter o bronzeado quanto para deixa-la mais saudável e longe dos riscos causados pelo Sol.
Emulsão autobronzeadora, NaturaFotoequilibrio (R$ 39.70)
Peguei algumas dicas do blog Penteadeira para mostrar a vocês como deve passar o creme:

1. Comece pelas canelas. Aplique lá uma quantidade igual a de uma moeda de 25 centavos. Espalhe pelos pés até os joelhos. Cuidado com o calcanhar, pois a pele é mais grossa e pode provocar manchas.

2. Use a mesma quantidade nas coxas e estenda o produto muito bem.

3. A mesma moeda de 25 centavos vai servir de medida para os quadris, barriga, peito, colo e pescoço.

4. Aplique a mesma quantidade em cada ombro e vá espalhando até os cotovelos (pule-os para evitar manchas). De novo mais um moeda na parte inferior do braço.

5. Nas costas, não tem jeito: é preciso pedir ajuda de alguém.

6. Retire as luvas e passe dos punhos em direção ao dorso das mãos. Remova bem os resíduos e espere secar muito bem, o que leva cerca de 15 minutos. Para acelerar o processo pode usar o jato frio do secador de cabelos.

Fonte: Marie Clarie

4 comentários:

Jeferson Cardoso disse...

Olá Disseminadora!
Colha bons dias!
Convido para que leia e comente meu “A Onírica Competição de Armelau” no http://jefhcardoso.blogspot.com/ Espero que curta. Valeu!

“Que a escrita me sirva como arma contra o silêncio em vida, pois terei a morte inteira para silenciar um dia” (Jefhcardoso)

Maria Auxiliadora de Oliveira Amapola disse...

Bom dia.
Eu adorava o tempo em que podia-se bronzear. Agora, o sol virou um grande inimigo da pele...

Um grande abraço.
Maria Auxiliadora (Amapola)

Estou lhe seguindo.

João Maria Ludugero disse...

Adorei te visitar. Já estou te seguindo. Visite meu site, se gostar, me siga. Vou adorar. Tenha uma ótima semana! Forte e iluminado abraço. Felicidades mil.
João.

mariana dino disse...

conheça mais lá no #blog Garotas más usam Neon: #Pokemon Eyeshadow: http://bit.ly/fb3ofF da marca #ShiroCosmetics !!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...