Sobre

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Hidrate seus cabelos em casa sem truques mirabolantes

Como a querida leitora @Su_Nacci pediu, vou falar rapidinho sobre como tratar dos cabelos com luzes.

Nosso cabelo já precisa de uma hidratação mensal mesmo que não tenha tintura ou qualquer química. Com luzes ou mechas então nem se fale. Como a maioria das pessoas fazem luzes com  descolorante e depois passa tinta loira, os fios tendem a ficar mais recessados.
O ideal é a cada 15 dias fazer uma hidratação boa. Não requer muita habilidade, e nem precisa gastar muito dinheiro com produtos. Uma boa máscara de hidratação bem concentrada já basta, pois o ponto chave da hidratação é a massagem que fazemos nos fios.
Então, nada daquelas receitas mirabolantes que põe mel, aveia, açucar, óleo, cimento, pedra. Nada. Compra lá na farmácia uma máscara para hidratar. Tem até aqueles saques com pequenas porções. É baratinho e o efeito é ótimo.

Então o esquema é o seguinte. Lave bem os cabelos com um shampoo neutro, pode ser aqueles de bebê mesmo da J & J, umas duas vezes. Tá bem limpinho? Então você passa apenas um tiquito de nada de condicionador nas pontinhas só para desembaraçar, tira o excesso de água do cabelo e divide ele no meio, até embaixo. Separou? Agora separa as laterais em mais 2 partes, ficando no total com 4 partes. E começa de baixo para cima.
Pegue uma pequena quantidade de creme e passe do meio do cabelo até as pontas (a raíz não precisa de hidratação, senão craquela o couro cabeludo) fazendo movimentos rápidos de maneira que esquente o cabelo. Dá pra entender?

(É péssimo explicar as coisas assim sem vídeos e nem imagens. Eu poderia providenciar umas fotos né? Mas vou pegar um vídeo que explica bem esse movimento do blog Truques de Maquiagem)



As dicas do vídeo são ótimas, e a Paola manda muito bem ;)

Depois disso tudo, fez a massagem, põe toquinha e deixa uns 30 minutinhos. Aí você enxágua com uma água de morna pra fria, e seca o cabelo como quiser.
Se sentir o cabelo bem ressecado. Faça este processo toda semana. O resultado é lindo.


beijos*

Um comentário:

Anônimo disse...

nossa adorei as dicas...Parabéns, o blog é oootimo;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...