Sobre

quinta-feira, 31 de março de 2011

Dançar faz mais que bem

Muito sexy gentiii
Já esteve num nível de estresse tão grande que fica até meio perdido? Pois é, acho que estou quase assim. Mas pra tudo dá-se um jeito, e esses dias reparei que tem uma academia de dança perto da minha casa. Logo pensei, tá aí a solução para os problemas. Já pensei em entrar na academia para além de liberar o estresse e ainda perde uns quilinhos. Já até pensei em fazer Yoga para ver se acho o meu equilíbrio (hahaha), mas quem sabe a dança não seja uma boa experiência? Pensando em tal, fui pesquisar bem por alto, alguns efeitos que a dança tem sobre o nosso corpo e mente.

Um dos maiores benefícios da dança é como trabalhamos com todo o corpo, fortalecemos os músculos, queimamos calorias (ai que máximo) de uma forma divertida e não muito cansativa. Em danças mais ritmadas como a salsa, merengue, forró e lambada, quem pratíca ganha mais condicionamento cardiovascular, além de facilitar o controle do diabetes e da hipertensão.

Alguns fisioterapeutas utilizam a dança para o tratamento de alguns problemas como: paralisia cerebral, deficiência mental, esclerose múltipla, AVC e Síndrome de Down. Pode-se estabelecer uma coreografia respeitando as necessidades de cada um, e com ela, dar noção de tempo e espaço. Recorrer a esse tipo de tratamento auxiliar é um ótimo caminho para uma boa recuperação, ou pelo menos levar uma vida bem alegre e tranquila.

Além do mais, a prática inunda o corpo de endorfina, o neutransmissor que gera prazer. Dançar proporciona mais dinamismo, as pessoas passam a ter respostas rápidas a todos os estímulos e ainda ganham no bom humor.

Preciso de mais alguma coisa? Essa semana mesmo vou lá tentar ver como funciona a academia de dança e seus preços. Se eu começar a fazer, conto passo a passo o decorrer das aulas e suas melhoras.

E vocês queridas(os) leitoras(es), mantenham o corpo sempre em movimento. Precisamos deixar não só a mente sempre em funcionamento mas o corpo também. Mais humor e boa disposição no nosso dia-a-dia ajuda a viver bem, e conviver bem.

Beijos e abraços - Disseminando o esporte =p


fonte: Einstein

4 comentários:

Luana Soares disse...

Faz muito bem mesmo! Eu já danço há algum tempo e desde então a vida parece ser mais alegre! Amei o post e obrigado por seguir! Não tenho twitter meu bem!

Farinha e pimenta disse...

Muito bom o texto moça! Sempre leio até quando você não me manda =P

Action Studio - Pole Dance disse...

Olá! Adorei o post! tenho um estúdio de dança e realmente é muito bom mesmo! bjos

T3 disse...

Olá!

Ótima Postagem e Parabéns pelo Blog!

Gostaria de convida-lo para conhecer o T3 - O Melhor lugar para Divulgar seus Links!

Pois no T3 todos os Links são Folow, melhorando sua posição nas pesquisas, O T3 é feito para o publico, sendo assim, existem pessoas realmente interessadas no seu conteúdo, não apenas outros blogueiros curiosos.

Você pode também adicionar amigos, enviar mensagens, votar nas notícias e muito mais, comece agora mesmo enviar seus Links para o T3:

www.tol3.net/3

Grande Abraço, Sucesso!
T3 - O Melhor da Internet Está Aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...