Sobre

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Cabelos brancos. Por que não?

Tingir os cabelos virou hábito trimensal das mulheres. Mesmo aquelas que tem uma cor de cabelo linda, tingem. Querem sempre inovar, mudar o visual, sentir-se mais viva e renovada.

Sempre penso na questão dos cabelos brancos. Muitas tingem os fios para esconder os brancos, disfarçando com tons loiros, assim demora mais para começarem a dar o ar da graça. Mas cabeço branco parece que cresce muito mais rápido que barba de homem. Será que vou ter pique de ficar retocando fio branco? Por que não assumi-los e fazer deles um aliado à beleza?

Vi um vários blogs, no Yahoo e até na televisão matérias de como as mulheres podem ficar lindas de cabelos brancos. Bem cuidados, com uma maquiagem bem feita, fica um look maravilhoso. Lembram daquela senhora que fez o filme "O diabo veste Prada"? Então. É bem isso.

Eu acho lindo quem assume os fios brancos, as ruguinhas, as manchinhas na pele. Não vejo defeito algum nisso. É sinal que a pessoa tem muita história pra contar.

Bom, entrei nesse assunto porque vi um artigo no "IG" hoje que achei muito bacana. É sobre uma senhora de 60 anos que assumiu seus cabelos brancos e hoje desfila nas passarelas.
Isso mesmo, ela é modelo aos 60 anos e esbanja energia. Sem plástica ou botox. Totalmente natural.

A americana Cindy Joseph passou 25 anos de sua vida trabalhando como maquiadora e produzindo modelos e celebridades para sessões de fotos. Nunca imaginou, porém, que ela mesma pudesse estar diante das câmeras – muito menos que isso ocorreria após decidir assumir seus cabelos brancos.

“Os anunciantes não estão me contratando por preocupação em fazer uma declaração sociológica, e sim porque querem vender, e a minha geração ainda está comprando”, opina Cindy. E ela agrega: “É empolgante saber que, numa época em que a juventude é idolatrada, as mulheres podem envelhecer e continuar sendo vistas como bonitas.”

Simples assim. Sou adepta a essa moda quando for mais velha.

E você, deixaria seus cabelos brancos naturais?





Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...