Sobre

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Cuidado com informações erradas na internet - Plasma ou LCD?

Muita gente confia na internet para buscar conhecido sobre alguma coisa que ainda não está esclarecida. Mas mesmo em sites conceituados temos que tomar muito cuidado.
Uma coisa que eu faço quando estou com alguma dúvida é procurar em mais de um lugar. Acredito que quase todo mundo faça isso também, mas até em tais sites onde muita gente deposita confiança, as vezes escapa um errinho ou outro.

Hoje, o erro que eu vi foi no portal da Globo. Sabe quantas pessoas diariamente acessam o site e se informam por lá? Pois é nem eu, mas é muita, muita e muita gente. E eu peguei um errinho.  Para ver o vídeo clique aqui.

O assunto é justamente sobre as compras de natal que eu escrevi semana passada, que estava pensando em comprar um televisor 3D moderno da LG que usa a tecnologia FPR, tornando o 3D igual o que temos nos cinemas. No vídeo o Marcelo Knorich Zuffo - Professor da Poli - USP, dá uma dica sobre qual tecnologia comprar LED ou Plasma?


foto: frontroomcinema.com


É uma dúvida que aflige muitos consumidores, afinal, qual é melhor? As duas são tecnologias diferentes, ambas são ótimas, mas contém prós e contras como qualquer produto. O negócio é saber qual será o maior uso. Para filmes, para jogos ou para programação da TV normal? Outro quesito importantíssimo a analisar na hora da compra é a distância que o televisor irá ficar do sofá (assim você saberá qual a polegada mais indicada) e a luminosidade do local.

No vídeo, o moço explica que para locais com muita iluminação, "tecnicamente" é preferível uma TV de Plasma. Mas eu digo que não. É o contrário minha gente. Para colocar uma TV de Plasma em casa, é preciso que a luminosidade do local seja controlada, senão, você não verá nada. Se sua sala bater muito Sol, prefira uma TV de LED.

Outra coisa que confundem muito é a diferença de LED para LCD.


Basicamente não há diferença alguma, ambas são LCD, a única coisa que muda e como é feita a iluminação traseira do televisor que os mais técnicos e enjoados chamam de "backlight". Este backlight contém lâmpadas de LED atrás do painel da TV. No mais, é a mesma tecnologia.

Portanto minha gente, vamos pesquisar MUITO antes de comprar qualquer coisa que tenha um custo alto para chegar em casa e não terem dores de cabeça posteriores.




Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...