Sobre

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Lápis de olho

Vamos fazer um post bem basicão hoje?

Estava sem ideia do que fazer para vocês hoje, ando meio resfriadinha, com esse tempo doido em São Paulo que ora chove e faz frio, ora a gente derrete de calor.
Mas dei uma passadinha no blog Truques de Maquiagem da Paola Gavazzi, e achei uma coisa bem legal para falar. Sobre lápis de olho branco.

No post dela, ela fala sobre lápis branco X lápis nude. Os dois são para dar o mesmo efeito. Luminosidade, abrir um pouco os olhos e dar aquele charme que só o lápis clarinho sabe dar.
Você quer um tom mais natural mas não tem o lápis nude? Não fique triste, o lápis branco faz esse trabalho. Basta você não pesar na mão na hora de passar o lápis branco na linha d'água. E se exagerar um pouco, só esfumar um pouquinho com os dedos (nos seus olhos, de mãos limpas claro) ou um cotonete molhadinho no colírio.

Simples assim.

Há um tempo eu não uso lápis preto nos olhos. De vez em nunca, uso para marcar a raiz dos cílios bem fininho, ou um traço delineado. Não uso delineador também. Consigo o mesmo efeito no lápis apontadinho, e depois uma sombra bem pretinha para fixar mais o lápis preto.
Mas como tenho os olhos pequenos, mais fechadinhos, parei de usar lápis preto, pois ele fecha ainda mais. Principalmente se passado na parte inferior.

Hoje, faço minha make forte, escura, mas sem o lápis. Os olhos ficam muito mais chamativos.
Arrase na máscara de cílios, que os lápis preto deixaram de fazer falta.

ps: o post era pra ser basicão, e saiu um textão =p


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...