quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Uma maça por dia

Já leram o blog Cuidados Online? É um blog que tem muitas coisas legais, e cuidando dos nossos amigos da terceira idade.

Mas achei um post que é muito legal, e serve para todas as idades.
Bons hábitos, bem-estar, saúde, e uma vida cheia de alegria, longa e longe dos hospitais. A matéria é sobre maças.

Você gosta? Então vem com a gente...

"Se a resposta é “sim”, você é uma pessoa de sorte. Se respondeu que “não” poderá fazer um pequeno esforço, ao terminar de ler esse artigo, mas digamos que não se trata de sacrifício.

Para o coração, a maçã faz maravilhas. As células ganham energia, devido à fonte de potássio contido na fruta. Dessa forma, a energia gerada beneficia muito o trabalho celular nas contrações musculares e transmissão de estímulos nervosos. A parede arterial pode receber acúmulo de gorduras. A pectina (carboidrato que compõe as frutas cítricas) contida na maçã remove essa gordura, tornando a circulação sanguínea muito mais saudável e acredite, isso resulta num coração de vida útil muito maior, além de evitar arteriosclerose.

Comer uma maçã torna a vida na terceira idade muito mais saudável. Maçãs estimulam produções antioxidantes e melhoram a memória. Todos querem ter uma vida mais saudável, não é mesmo? E até aquele que respondeu “não” no início do artigo pode estar a pensar: “Vale o esforço!” Não é mesmo?

Vamos comer maçã!"




Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...