Sobre

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

A internet inteira dentro da sua TV

A internet antigamente fazia parte exclusivamente dos computadores, depois passamos a ter acesso a ela nos celulares e depois alguns conteúdos foram colocados pra dentro da televisão. Mas ainda eram limitados. Eram apenas um aplicativo que lhe dava o direito e o prazer de acessar as notícias, youtube o skype e o picasa sem levantar do sofá.


Hoje não somos tão limitados assim. A internet está liberadaça para quem quiser acessar da sua televisão. No conforto do seu sofá. Isso graças a evolução da função Smart.
É praticamente incomum ver um modelo novo de televisão sem esse recurso. Todos tem. Estão loucos pela internet, pela liberdade de entrar onde quer e dizer o que quer nas redes sociais. ver seus vídeos preferidos, entrar nos blogs salvos nos favoritos. E tudo isso com a facilidade de um controle que parece um mouse mas sem precisar do apoio da mesa.

As marcas de TV disponíveis no mercado com esse recurso são: Sony, Samsung, LG, Philips, Panasonic.


No natal comprei uma TV Cinema 3D da LG, e ela possui esse recurso. Achei um barato, a praticidade que você tem de acessar as notícias pelos portais. Fiquei encantada. Mas confesso que com o tempo, é um recurso que fica esquecido, já que acho muito mais prático usar o computador direto.

Hoje uso mais o 3D. É um filme todo fim de semana. Mesmo que filmes bons mesmo ainda não tem nesse formato, dá pra usar o conversor 2D/3D (2D é a imagem normal que já vemos na nossa TV) e a imagem fica ótima. Como já citei aqui no blog uma vez, essa TV usa uma tecnologia chamada FPR (Film Pattern Retarded). O mecanismo é igual o do cinema, mas com um Q a mais, que é justamente o FPR, que nada mais é que uma película sobre o painel de LCD.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...