Sobre

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Dicas para fixar a maquiagem por mais tempo

A pior coisa que existe é quando você tem uma super festa pra ir, ou um simples encontro, faz aquela maquiagem perfeita, pra ela não durar a festa toda e começar a ficar com aquele aspecto oleoso, ou borrado.

Mas ainda beeeem, que existem alguns truques para isso não acontecer. Como já disse aqui no Blog, quanto melhor prepara a pele está, melhor a maquagem fica, e fixa tambem.
Quem tem a pele seca, é importante hidratar primeiro para não ficar com aquele aspecto ressecado, e quem tem a pele oleosa, tem que fazer uma limpesa profunda com um adstringente como eu já expliquei aqui.


"Uma dia legal que eu vi no Blog Dicas de mulher, é enrolar uma pedra de gelo numa gase ou soro fisiológico gelado num algodão e passar no rosto para fechar os poros, que ajuda muito a fixar a maquiagem."

Em seguida, use produtos de acordo com o tipo da sua pele. Base, corretivo e pó compacto. Para a sombra fixar bem e durar a noite toda, é indispensável passar base, corretivo e pó nas pálpebras, pois a sombra adere melhor nos olhos.
Usar lápis de olho, delineador e rímel à prova d'água ajuda muito também. Mesmo se suar um pouquinho, não vai ficar borrado no canto dos olhos.

 Em seguida passe blush e iluminador que ficará ainda mais linda. E para finalizar as dicas, pra quem gosta da boca bem pigmentada, é bom passar uma camada de batom, tirar o excesso com papel, passar um pouco de pó compacto e em seguida passe mais uma camada de batom. Pronta para arrasar!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...