Sobre

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Dá-lhe chá verde para perder peso

Quando nada mais dá jeito na corrida pra perder peso a gente tem que apelar. E apelar pro gosto ruim chamado Chá Verde.

Há uns anos atrás eu tomava cerca de 8 xícaras por dia. Perdi 5kg em uma semana. Claro que eu já era magra e ainda estudava e praticava esporte o dia inteiro. Quase não tinha tempo pra comer e mandava chá verde pra dentro adoidado. Não me fez nenhum mal, pelo contrário, regulou o intestino -o que é ótimo para quem tem constipação Intestinal, e me dava mais disposição para a prática de esportes.


Já conhece os benefícios do Chá Verde? Então bora conhecer.



Todos os alimentos são sintetizados em uma substância chamada triglicérides no figado e no intestino delgado. Que é levado pela corrente sanguínea para outros tecidos do nosso corpo.

Esse triglicérides é usado como fonte de energia muito necessário em nossa vida. Mas como tudo que vira excesso faz mal, esse triglicérides é transformado em gordura, e aí você já sabe o que acontece se essa gordura não for queimada.

É aí que o chá verde entra. Ele contém uma quantidade alta de polifenóis que ativam a enzima responsável pela dissolução de triglicérides em excesso. Logo, a longo prazo, o chá verde auxilia na queima de gordura.



Além disso, o chá verde estimula o metabolismo e acelera a perda de peso. O que nós mais queremos. Além de nós dar energia para praticar esportes que é o principal para queimar mais gordura ainda. (O chá nao faz milagres sozinho).

Outras ventagens é que regula o intestino e baixa as taxas de colesterol no sangue.


Mas como tudo nessa vida tem contra-indicações fique atento a elas. Veja as contra-indicações do chá verde.

O chá verde por ser ingerido em chá mesmo através da insusão das folhas ou em cápsulas. Seu efeito é o mesmo.

Os produtores dos suplementos de chá verde afirmar que beber grandes quantidades de chá verde deixa de ser necessário porque um a dois comprimidos já são suficientes no dia. Contudo os estudos apresentados mostram o contrário, que são necessárias quantidades razoáveis de chá verde, de forma diária, para obter os melhores resultados.

Outros estudos afirmam também que os comprimidos são menos eficientes, ou que pelo menos, funcionam menos bem, que o chá verde obtido através da infusão das folhas.

Minha opinião? Dê preferência ao chá das folhas. Caso não se adapte ao gosto amargo, encare as cápsulas. Um potinho com 60 cápsulas custa 20 reais.







fontes: cha-verde.com

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...