Sobre

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Gelatina e seus benefícios

Quem gosta de gelatina aqui levanta a mão. \o/


Estava para falar disso faz uns dias já e hoje é o dia. Gelatina além de ser gostosa e divertida ela tem inúmeros benefícios. Então, se você pensava que ela era apenas uma consistência cheia de corante vai sabendo que ela faz é muito bem pro nosso corpitcho.


Quem está de dieta já pode se animar. Ela tira aquela vontade horrorosa de comer doce e outras besteirinhas.
Um dos befnfícios da gelatina é a redução de níveis de colesterol no sangue, triglicérides e controla a glicemia. Fortalece os ossos previnindo doenças como osteoporose. Além disso, deixa nossas unhas e cabelos mais bonitos e fortes. Sem contar que dá firmeza a pele por ter como matéria-prima o colágeno.

Sabe porque ela faz tanto bem assim para nosso corpo? Como sua fonte principal é o colágeno que tem a função de impedir a deformação dos tecidos que fazem parte das estruturas de ossos, pele, cartilagens e tendões. Quem se submeteu a algum tipo de processo cirúrgico pode contar com a gelatina para a recuperação, pois ela é um excelente agente cicatrizante.

Outra vantagem é que ela retarda o esvaziamento do estômago nos deixando saciados e hidratados por mais tempo. E ainda dificulta a absorsão de carboidratos e gorduras pelo estômago e intestino. Perfeito.

Quando a pele ficar mais firme é o seguinte. Nossa pele fica perde a elasticidade e a firmeza por causa do envelhecimento gradativo do colágeno que exerce a função estrututal de sustentação de preenchimento da pele.


O consumo de gelatina pode ser feito através da em pó que conhecemos, tem na versão diet também ou em capsulas.
A gelatina em capsula tem os mesmos benefícios da em pó, porém é mais eficiente por ser pura e sem adição de corante. Único ponto fraco das capsulas é que para se obter a dose mínima diária (10g) é preciso ingerir 20 capsulas. Já na versão em pó, a mesma quantidade é absorvida em apenas uma colher de sobremesa.

Mas não vai pensando que a gelatina por sí só faz milagres. É preciso ter uma vida saudável, como manter-se sempre hidratado e evitar a exposição ao Sol. Atividades físicas e alimentação balanceada.




fonte: minhavida.com.br

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...