Sobre

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

TV cinema 3D da LG com tecnologia FPR

A novidade já está lançada, mas garanto que muitos ainda não conhecem a tecnologia FPR e suas vantagens. Mas não se preocupe com isso não, pois vou falar mais ou menos o que é e como funciona.


Galera da LG resolveu revolucionar mesmo e optaram por um sistema de reproduzir o 3D igual do cinema ou seja, quem comanda as informações é a tela e não os óculos. Com isso, diminui o cansaço visual pois os óculos só tem o trabalho de filtrar as imagens que já vem separadas pelo televisor para cada olho.
Além dessa vantagem, temos no mercado a melhor TV cinema 3D atualmente. Conta com um design bem bonito (simples, porém bonito), é Full HD, e um dos modelos disponíveis no à venda no Brasil tem função Smart, onde o usuário tem acesso à loja de aplicativos LG Apps. Nela você também poderá baixar widgets para a visualização de informações, jogos e conteúdos educativos. Sites como YouTube, Facebook, Twitter, Terra e UOL também podem ser visualizados. O aparelho inclui, ainda, um browser para navegação irrestrita na web.
E mais uma coisa de bom, a LG é a única que disponibiliza 4 óculos 3Do que na maioria dos televisores vem apenas um ou dois, tendo que comprar outros se quiser fazer uma sessão cineminha em família.



Os modelos mais procurados são LW5700 – 3D com Smart, e LW4500 – 3D sem Smart.
Podem ser encontradas nas polegadas: 32’’, 42’’ e 47’’ – 42’’ e 47’’ respectivamente.
Esses são os modelos que estão à venda. Vocês encontraram em lojas virtuais ou lojas físicas.

Em relação ao 3D convencional a tecnologia FPR tem se saído muito bem. Veja a comparação:


Quanto a limtação de conteúdo em 3D, não se preocupe mais com isso, pois o modelo LW5700 conta com uma função de conversão 2D para 3D, com imagens realistas e não perde a qualidade de imagem. Poderá converter também a programação da TV aberta, da TV a cabo, Blu-ray e games.


E o melhor, sem briga na hora de usar a função Smart, pois o televisor conta com o controle remoto Magic Motion é bem parecido com um mouse na tela da TV. Fica muito mais fácil de navegar na internet e acessar seus sites favoritos. Basta apontar para a tela e clicar.

Única coisa que está em muita desvantagem é que o controle Magic Motion é vendido separadamente. Mas não te impede de curtir um cinema 3D em casa. Aproveite.

Mas é bom saber dos cuidados a serem tomados ao assistir uma programação em 3D. Saúde e bem-estar são importantes até no lazer.



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...