Sobre

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Alguns cuidados a serem tomados ao assistir filmes em 3D

Como o mercado de Televisores 3D tem crescido bastante e tem muitas coisas que precisam de um cuidado a mais ao utilizar o aparelho, eu resolvi dar ênfase em algumas informações citadas no manual de uma das TVs 3D que temos no  mercado de modelo LW5700. Ela está levando o nome de melhor TV cinema 3D do mercado atualmente.

Os primeiros cuidados a serem tomados é:

Mantenha a distância efetiva e não assista conteúdo 3D por longos períodos próximo da TV. Numa distância de 2m a 2,5m para 47'' e 55''.




Sonolência, cansaço visual, dores de cabeça, desorientação e diminuição da estabilidade de postura poderão ocorrer caso assista conteúdo 3D por longos períodos de tempo. Se isto ocorrer, desligue imediatamente a TV e descanse por pelo menos 30 minutos.


Os seguintes grupos de pessoas devem evitar assistir conteúdo 3D: mulheres grávidas, dosos, pessoas com problema cardíaco, que tenham problemas de sonolência ou que façam uso de bebida alcoólica antes e durante a reprodução de um conteúdo 3D.

Entre elas, as crianças também é bom tomar cuidado:

Crianças e adolescentes são mais suscetíveis a problemas de saúde relacionados com a visualização de conteúdo 3D. Por favor, supervisione o uso e evite que crianças com idade inferior a 6 anos assistam conteúdos em 3D.



Alguns conteúdos 3D podem causar ilusão de ótica. Não assista estes materiais próximo de objetos frágeis ou qualquer objeto que possa ser derrubado ou quebrado com facilidade.


As informações acima servem tanto para a TV 3D de casa, quanto para o cinema. 
Cuidem-se, para que o divertimento não fique comprometido.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...