Sobre

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Capitães de areia

Bora falar de filmes hoje?

Não sei se já comentei com vocês mas eu amo livro e filme brasileiro. Sempre que tem um lançamento eu corro pra ver. Porque gosto do trabalho que os nossos produtores tem feito. O cinema aqui cresceu muito, a qualidade cresceu muito e tem filmes tão bem feitos quanto os estrangeiros. Dou preferência para as obras feitas aqui primeiramente.

Agora no comecinho de outubro foi lançado nas telas do filme "Capitães de areia". Uma obra de Jorge amado, escrita em 1937 e tem Salvador-Bahia como cenário. Capitães de areia é um livro de romance que retrata a vida de meninos que foram abandonados na rua e fazem o que bem entendem, entre roubos e outras coisas erradas. No total são 40 meninos.

Esta obra cai no vestibular em alguns anos, e se você não tem paciência de ler o livro, veja pelo menos o filme. Garanto que se sairá bem. Veja o trailer abaixo.



Tem alguns filmes brasileiros também que estão em cartaz agora no mês de outubro. Entre eles são: "Copacabana, Meu país, Uma professora muito maluquinha, Rock brasília e o palhaço."

Se faltou algum pode escrever nos comentários que eu atualizo aqui.

Bora

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...