segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Correr e caminhar - Veja os benefícios

Há algumas semanas eu comecei o "sem barriga pro verão". Como de uns tempos pra cá eu fiquei nem sedentária, comecei além da prática manter o corpo em movimento a fazer caminhada intercalada de corrida. Confesso que senti um resultado bem legal.

Claro que para quem não está acostumado, uma simples caminhada pode ser horrível e cansativo, mas é bom ir aos poucos. Comece a andar e ir aumentando o ritmo conforme vai entrando no pique. O legal é correr 2 minutos e andar 5 minutos. Intercalando assim, fica mais fácil de perder peso e a gordura abdominal que é uma das mais chatas para perder. Só com corrida mesmo.


Correr trás alguns benefícios como:




Não coma nada pesado antes da corrida. Para não sentir fome eu costumo comer uma fruta 15 minutos antes e nunca esqueça de beber bastante água e comer alguma coisa leve depois para repor os nutrientes perdidos.
Para um melhor conforto durante a caminhada ou corrida use roupas apropriadas, leves, de tecidos confortáveis, e o tênis claro, de corrida. Assim você não sentirá tanto impacto no calcanhar e coluna.

Nos primeiros dias é normal sentir as dores musculares nas pernas e glúteo. Mas com o tempo melhora e isso já não é uma desculpa para não ir correr de novo.


Assim que acabar os exercícios, faça um alongamento para evitar lesões. Seu corpo ficará mas leve também.
E outra coisa, sempre lave o cabelo depois de uma corrida senão teremos problemas  no couro cabeludo.

Leia mais sobre os benefícios da corrida aqui no Beleza e Saúde.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...