Sobre

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Tá com a memória fraca? Vamos fortalecê-la! Part II

Vamos a continuação do assunto de ontem, sobre a nossa falta de memória
Se você também sofre com esse probleminha, saiba como fortalecê-la aqui conosco.

Se não viu o post de ontem, só clicar aqui e ficar por dentro.


Existem 5 tipos de memória:


1) Imediata
Usamos essa memória por segundos, para algo que precisamos executar imediatamente. Tem um espaço pequeno e é ativada, por exemplo, quando precisamos "anotar" um número de telefone no cérebro para usá-lo em seguida.

2) De trabalho
Empregamos essa memória durante o tempo necessário para trabalhar com determinada informação, como para fazer cálculos. Com ela, podemos processar dados e não só repeti-los mentalmente.

3) Episódica
É a memória que mais rende queixas, por ser a mais utilizada. É onde ficam guardados fatos e situações da vida, como recordações de momentos, pessoas e coisas que você fez no passado. O lugar onde você guardou a chave e o que fez no 11 de Setembro dividem espaço aí. A diferença é que memórias mais marcantes duram mais.

4) Semântica
Está relacionada com tudo o que aprendemos em termos culturais e de conhecimento. É usada na escola para saber o significado das coisas e das palavras, além dos sinônimos.

5) Inconsciente
Saber andar de bicicleta, nadar ou mexer no computador são atitudes guardadas na memória inconsciente. Ela retém conhecimentos motores e movimentos do corpo necessários para desempenhar atividades.

Quer saber como exercitar sua memória para parar de esquecer onde guardou as chaves?



Sem esquecer da alimentação... mas isso fica para outro dia senão isso aqui ficará enorme.
Vai apenas uma notinha: A vitamina B12 é fundamental para o funcionamento do cérebro e da memória, e é proveniente dos derivados de animais. Pode ser encontrada em alimentos como carne, leite, ovos, queijo e iogurte.



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...