Sobre

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

O que é painel IPS? Como funciona?

Já não é novidade para ninguém que o mercado de televisores está cada vez maior , e com isso, a quantidade de inovações diferenciadas que surgem é incrível. A cada ano que passa, os fabricantes lançam televisores novos, com novas funções e alguns ajustes para deixar o consumidor cada vez mais satisfeito e louco por suas criações. Uma tecnologia que chegou para ficar a ganhar mais espaço cada vez mais é chamada de “In-Plane-Switching” ou mais conhecido como IPS. Muitos já conhecem e aprovam, mas para os que ainda não conhecem, darei uma breve explicação:

Os painéis de LCD convencionais possuem cristais líquidos alinhados verticalmente. Já o painel IPS, seus cristais líquidos são alinhados horizontalmente, de maneira que melhora o desempenho do painel.



 Já que ele possui um tempo de resposta menor, ao reproduzir imagens em movimento elas ficam muito mais suaves. Sem contar no aumento do ângulo de visão que ajuda a não distorcer as cores quando você não estiver exatamente na frente pra TV.


Podemos afirmar que ele também é ecologicamente correto. Outra vantagem a ser considerada é a sua resistência, podendo ser usado para telas touchscreen. Já em tela LCD tradicional, ao encostar o dedo, um claro borrão aparecerá sobre a imagem, no IPS isso não ocorrerá.


No mais, o painel IPS lhe oferece cenas com muito mais cores e livres de borrões ou rastros. Na compra de uma TV de LCD, não se esqueça de perguntar ao vendedor qual o tipo de painel e suas características. Faça comparações, e saberá do que estou falando.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...