Sobre

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Por que usar o painel IPS?

Muitos ainda não sabem porque o painel IPS é o mais indicados para as televisões e para os aparelhos touch Scren, aqui estão algumas qualidades desse painel para mostrar porque esse painel é o mais usado. 


Nas televisões esse painel é o mais indicado porque possui um ângulo de visão muito bom, mas essa não é a única vantagem desse painel, com ele as imagens ficam com muito mais cor.
Para quem gosta de ver filmes de ação e jogar videogame esse painel também é ótimo, pois ele deixa as imagens com mais cor e sem o famoso Flicker que podemos ver em algumas televisões.

Muito mais cores

Para os aparelhos Touch Screen o IPS também é muito indicado, com esse tipo de painel podemos tocar na tela sem que a imagem fique distorcida, com os outros tipos de painel isso não é possível.

178º VS 160º (ângulo de visão)

Outra vantagem dessa painel é que ele aumenta muito o nosso ângulo de visão, com isso mesmo olhando de uma posição ruim não perdemos a qualidade de imagem.

Essas são apenas algumas qualidades que mostram que quem tem uma TV ou um aparelho com painel IPS tem muito mais vantagem.



3 comentários:

Suzana Nacci disse...

Oi, miga!
Tenho uma dúvida, isso é uma opção que tem em nossos televisores, por exemplo?
Ou tem que verificar isso na hora da compra?
Bjs!
http://www.art-personalizada.blogspot.com/
http://www.suzananacci.blogspot.com/

Disseminadora disse...

Então Su, isso teria que ser visto na hora da compra do televisor ou monitor. Pois faz parte da TV, exclusivamente de algumas marcas e modelos. Pro exemplo, a LG que fabrica esse tipo de painel para os televisores dela. Alguns da Philips e da Panasonic também usam.
Quem tem preferência pelo painel IPS e gostaria de ter uma TV com este painel mas não sabe em quais modelos tem, tem que perguntar ao vendedor. A Sony e a Samsung por exemplo utilizam painel VA. Que se classificaria como o COMUM ali na imagem.

Espero que eu tenha conseguido explicar direitinho. Qualquer dúvida só me perguntar.

beijos =)

Anônimo disse...

Então, sei que o post é bem old, mas lá vai minha duvida, kkk. Estou para comprar um notebook com tela IPS, porém vi alguns usuários falando que a tela tem o branco mais puxado para o amarelo, como faz para regular isso? Deixar o branco realmente branco?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...