Sobre

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Ele simplesmente não está afim de você

"Sabe por que ele não apareceu naquela noite tão especial? Por que disse que não teve tempo de comprar seu presente de aniversário? Por que não conseguiu um momento vago na agenda para telefonar? Por que inventou aquela desculpa tenebrosa? Por que repetiu tantas vezes que não quer manter um relacionamento sério? Ou que não consegue ser monogâmico e por este motivo traiu você? Ele também não pode nem ouvir falar em casamento, afirma que jamais romperá o dele para ficar ao seu lado porque tem medo de um envolvimento sério, ou filhos e uma mulher – adivinhe? – doente, que pulará do décimo quinto andar ao menor sinal de separação. Não é assim que tudo vem acontecendo? E você, bem, você tem sempre uma desculpa, a pior de todas, na maioria das vezes, para justificar as atitudes dele e o que é mais grave, perdoá-lo.

Mesmo contra a sua vontade (no fundo sempre adiamos esse momento) chegou a hora de conhecer toda a verdade. E ela é curta e grossa. Ele simplesmente não está a fim de você. Doeu? É para doer mesmo..."







No ano passo peguei este livro para ler por indicação de uma amiga que escreve pro Papo de Muie. Posso dizer que adorei? Eu amei o livro. Bem diferente dos livros comuns de auto-ajuda. Pra quem acha que livro de auto-ajuda é bobeira, é coisa de gente perdida que não sabe o que quer, esquece isso. É igual a bíblia, é gostoso de ler, basta encará-la como um livro normal. E este livro escrito por Greg Behrendt e Liz Tuccillo é deliciosamente verdade e chega a ser engraçado, porque você se encaixa certinho da primeira página até a última. Você descobre que aquela desculpa que seu peguete te deu uma vez não era verdade, e você teimosa ainda justificava a ausência dele. Mas sabe por que ele inventava tantas desculpas? Porque ele simplesmente não está afim de você.





Quando você lê este livro com a cabela aberta, você volta outra pessoa, e todos os seus futuros relacionamentos passam a ser diferentes, porque agora você não tem mais motivos pra encanar tanto, e se você sentir cheiro de fumaça, pode ter certeza que há fogo e a hora é certa pra sair correndo dele. Quando um homem diz que você não é pra ele, acredite, pois ele está falando a verdade.

Reserve um tempo e leia este livro. Garanto que não irá se arrepender.

Uma coisa importante para todas as mulheres lembrarem sempre que um homem diz: "Me liga". Você pensa que ele te dando o telefone dele você estará no controle da situação, mas está enganada. Pois quem decide se atende, se aceita o seu convite, é ele, e não você. Portanto, dê você o seu telefone. Se ele quiser, ele te liga. Não vai ter morte do cachorro nem reunião chata que o impeça de te ligar. Homem quando quer, ele simplesmente quer e não tem medo de ir atrás. Aí gata, quem decide é você.



Um comentário:

Suzana Nacci disse...

Oi, amiga! Tudo certo?
Estou voltando aos poucos rss*
Já vi esse livro nas estantes porém ainda não li. Mas pelo o que você conta, sempre nos encaixamos em certas situações das quais na realidade, "ele nao estava tão afim de você".

Beijos!

http://www.art-personalizada.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...