Sobre

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Comer salada antes ou depois da refeição?

Uma dúvida frequente essa.
Quando comer a salada? Antes ou depois da refeição? Por que não é aconselhável comer a salada junto com a comida? Comer apenas salada pode?


O melhor é comer a salada antes da refeição. Dá aquela impressão de que já estamos saciadas. Deixa o estômago um pouco mais cheio, nos impedindo de comer mais do que podemos no prato principal. Assim, cortamos mais calorias. Nutricionistas aconselham comer um prato de salada 20 minutos antes da refeição. Mas quem almoça em restaurante todos os dias fica meio impossível. Então a dica é: comer a salada primeiro mesmo assim, devagar e depois comer a refeição principal.
Comendo salada todos os dias, principalmente desse jeito, tudo funciona melhor. Nosso corpo fica cheio de nutrientes que melhoram as unhas, cabelos e pele.

Uma nota importante que peguei do blog Alimentos & Você

"Salada deve conter os três grupos alimentares
Vamos por partes. Salada é bom, é nutritivo. Mas é uma entrada. A salada só pode deixar de ser entrada para ganhar 'status' de refeição quando satisfaz a regra que sempre volto nos meus artigos: tem que ter um alimento de cada grupo. O grupo dos reguladores já está explícito, são as próprias hortaliças da salada. O grupo dos alimentos construtores pode ser representado por um queijo magro (queijo minas) ou por peru/ frango/ atum/ kani desfiados ou ovo cozido. Já o grupo dos energéticos pode aparecer na salada como crouton, batata (cozida), milho, feijões, e outros. Ou seja, se a salada incluir todos os grupos alimentares, ela pode equivaler a uma refeição, pois vai atender as necessidades nutricionais daquele momento."

Vale lembrar que, a salada também pode engordar, se abusar dos molhos e temperos. Muito azeite tambem engorda. Fique de olho!

7 comentários:

Luana Soares disse...

Oi Querida! Sou seguidora assídua do seu blog e gostaria de perdir um favorzinho, posso? Estou participando do consurso de unhas do blog Esmaltônica e gostaria que votasse em mim!rsrs É só comentar, sou a n°4 Luana Soares! Conto com você! Amo seu blog ! Beijos

É este link:
http://esmaltonica.blogspot.com/2011/05/votacao-do-concurso.html#c2163277067964796325

MMComplicadas disse...

Comer salada antes das refeições... mas é complicado se está com muita fome!!! agente ataca qualquer coisa... kkk bjs

Anônimo disse...

Gostaria de saber quais são as referencias que vc usou para tratar do assunto. Estou procurando artigos sobre isso já a um tempo e nao consigo achar nenhum bom. Aguardo resposta.

Disseminadora disse...

As referências? Tem um link no post. Foi de lá =)

Thaís disse...

Oi, eu tambem sô do blogspot.co rsrsrs.
MEU BLOG posta comentario aí por favor:
www.lendasparacontar.blogspot.com
ou
lendasparacontar.blogspot.com

Anônimo disse...

Oi meu blog
lendasparacontar.blogspot.com

Camila disse...

HAAA, que legal eu achei

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...