Sobre

terça-feira, 3 de maio de 2011

Sexo na gravidez faz bem

Estava lendo na internet que sexo na gravidez faz mal. Pode prejudicar o bebê levando até ao aborto. O.O
Bom, na verdade não é nada disso, a quantidade de tabus nesse assunto realmente é um pouco grande ainda. Mas é bom saber, que o sexo na gravidez não é somente bom, como ótimo também. Faz bem para o bebê, pelo carinho e afeto que recebe dos pais, e para o casal. São 9 meses de gestação gente, alguma coisa tem que ser feita, senão ninguém merece, já que é recomendado que fique de repouso nos próximos quarenta dias do parto.
Sexo não é apenas penetração. A troca de carinho pode ser feita de diversas maneiras. Desde beijinhos até dormir de conchinha. A mulher pode ser estimulada também normalmente, pois as contrações do orgasmo ajudam a deixar a mulher mais tranquila e relaxada. Segundo obstetras, as relações com o parceiro melhoram a autoestima da gestante, já que ela se sente mais valorizada e desejada nesse período de mudança corporal.

O risco que pode haver para a mãe ou o feto durante o sexo em situações específicas, como casos em que se registra sinais de sangramento vaginal, dor ou perda de fluido amniótico, entre outros fatores que devem ser avaliados pelo médico. Fora dessas situações de risco, o contato físico e o afeto transmitido na relação sexual são muito importantes para os casais.

Tem o caso de mulheres que nao sentem vontade de nada, como relata a blogueira Ivana Caballero.  Num determinado período da gestação, pode ocorrer mesmo da mulher perder o desejo sexual. Normal, o importante é não forçar. Se o casal sente vontade, pode fazer tranquilo, mas se não há vontade, o jeito é ter paciência mesmo.
Peguei uma foto do blog da Ivana que mostra algumas posições que podem dar certo da gravidez.

3 comentários:

andreia disse...

ai que alivio e bom saber disso pois eu e meu marido adoramos ,mas com cuidado ne!

Anônimo disse...

Tem que mete memo e goza na cara

Anônimo disse...

nossa e muito booooommmmm eu e meu marido fazemos td dia e estou gravida de trigemios e ele ggggooozzaaaa pra valer !!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...